As landing pages são o negócio do momento quando
se trata de estratégias de marketing para promover um evento.
Essas páginas são
aquelas que o seu cliente entra quando ele clica em um anúncio de redes sociais
ou de outros sites sobre sua casa de festas.
O objetivo delas é o mais simples: fazer com que
o público compre o produto. Se você está promovendo uma festa com compra de
ingresso online, por exemplo, as landing pages vão te ajudar a aumentas a taxa
de compras.
Não sabe como fazer isso? Aqui no Vipme, você
aprende de maneira rápida e prática tudo o que precisa saber para atrair o
consumidor. O melhor é que você não precisa gastar quase nada para lucrar
muito!
O que sua
landing page precisa ter?
Para te ajudar nesse processo, vamos listar o
passo a passo na construção de uma ótima página, que com certeza chamará
atenção do público alvo.
Não se esqueça que você não precisa seguir
exatamente o modelo, mas ele deve funcionar como uma base. Coloque alguns
elementos autorais e criativos para que seu serviço se torne mais reconhecido
pelo cliente.
Título chamativo
Essa é a primeira coisa que quem clica no anúncio
vai ver. Por isso, você precisa prender o consumidor à página logo no título.
Lembre-se de que, na internet, tudo acontece muito rápido e é fácil perder um
cliente em potencial.
Para evitar isso, use nossas dicas: explique de
maneira resumida o que o público deve esperar do seu serviço logo na primeira
linha.
Se você está falando de uma festa de música
eletrônica no anúncio, cuidado para não colocar o título como “grandes festas no centro da cidade”, por
exemplo.
Você pode até ter especificado o local, mas o público que clicou no
anúncio não está interessado em uma festa qualquer, e sim na música eletrônica.
Texto coerente
Você não vai conseguir desenvolver sua proposta
apenas pelo anúncio ou pelo título. Na verdade, você nem deve tentar fazer
isso. Para dar apoio a um título chamativo, você deve usar o restante do texto.
Ele deverá conter um subtítulo que melhore a
proposta do título, assim como um aprofundamento nos benefícios da compra do
serviço que você está oferecendo.
O cliente estará pensando: o que eu ganho com
isso? E você, por meio do texto, deve responder. “Só aqui você garante seu ingresso para o maior festival da cidade com
30% de desconto”, por exemplo, é uma boa maneira de começar.
Perceba que você já estará falando sobre o que
exatamente você está vendendo e o que o cliente ganha se optar por comprar no
seu site.
É recomendado que você ainda se aprofunde mais
colocando o nome e a data da festa. Introduções são elementos que não funcionam
aqui e não interessam o consumidor.
Quais são
os benefícios para sua empresa
Agora que você já aprendeu a estruturar bem sua
landing page, vamos falar sobre as estratégias que você pode utilizar para
realmente se beneficiar com esse processo.
É fato que você estará vendendo um serviço ali.
Isso já trará lucros, pois o consumidor atual realmente tem mais contato com
eventos por meio da internet.
Dica: para estimular as
compras pela internet, você pode deixar parte dos ingressos apenas para
aquisições online. A lote limitado com certeza servirá de estímulo ao cliente.
Não se esqueça de colocar métodos de pagamentos
populares e simples. Ninguém quer perder muito tempo com a compra. A venda pela
internet está disponível justamente para agilizar a vida do seu consumidor.
Outro benefício garantido é a coleta de dados dos
clientes por meio dessas páginas.
Isso pode ser feito da seguinte maneira: peça
ao público que preencha um campo com o e-mail antes de efetuar a compra.
Essas informações poderão ser utilizadas para
envio de e-mail marketing. O cliente poderá saber quando serão as outras festas
de sua casa noturna, ou quando haverá um evento especial.
Nesse artigo do blog Unbounce, você
aprende como mandar ótimos e-mails, que chamam a atenção do público.
Já se convenceu de que ter uma landing page interessante
é bom para os negócios? Corra agora para seu site e comece a produzir páginas
baseadas em nossas dicas. Seu próximo evento terá vendas muito além do
esperado.
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