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Como usar palavras-chave para divulgar sua página?



Se você produz eventos ou é dono do seu negócio, é provável que já tenha pensado em como alavancar o público de uma festa ou cerimônia. Com o crescimento do acesso à internet, muitos gestores já estão investindo em divulgação online. Para começar a promover seu negócio no meio digital, algumas dicas são essenciais. Foi por isso que disponibilizamos esse guia prático, que pode ser consultado e utilizado em seus primeiros passos.  

Você já se convenceu de que fazer divulgação online é realmente uma boa oportunidade, mas fica apreensivo com a concorrência? Isso é totalmente normal. De fato, a internet é enorme e abriga as mais diversas propostas. Por isso, é necessário se aprofundar nas ferramentas e websites que possibilitem um planejamento estratégico de sua página.

Muitos empreendedores já cometem o erro inicial de sair explorando websites de palavras-chave, sem ao menos realizarem uma pesquisa prévia. Vá com calma, você não deve atropelar as etapas de seu planejamento se deseja resultados mais precisos. Antes de utilizar qualquer tipo de programa, você pode fazer uma pesquisa de nichos de mercado. 


Pesquisas de nicho: como fazer?


Os nichos de mercado são como parcelas menores de um grande segmento. Por exemplo, você que é empreendedor de uma casa noturna, está no segmento do entretenimento. Porém, esse mercado pode se dividir em centenas. Há alguns passos são básicos para entender melhor o mercado que você procura atingir. 

Conheça sua audiência 

Para quem é o evento que você está produzindo? Qual a faixa etária dos frequentadores? Do que essas pessoas gostam? Que tipos de música escutam? Todas essas perguntas são essenciais para definir seu público. Assim, você já terá a base para montar postagens com palavras-chave.

Pesquise sobre as demandas de seu público

Provavelmente você já ouviu falar que a internet tem de tudo. É por isso que se torna tão complicado achar um mercado totalmente novo. Porém, não se preocupe, pois todos os segmentos têm carências. Sua tarefa é achar o que falta para satisfazer o público alvo. Sobre o que eles gostariam de saber mais?


E as ferramentas de SEO? 

Depois de traçar um nicho, você finalmente poderá se dedicar às palavras-chave e às técnicas de texto. Muitos consideram essa etapa trabalhosa, mas com os passos a seguir, você poderá alcançar êxito sem dores de cabeça. 

Passo 1: monte uma planilha de base para seus eventos

As pesquisas de técnicas de SEO podem chegar a resultados de muitas palavras. Uma boa dica é manter uma lista de termos que podem ser utilizados com segurança na maioria de seus posts, sem que isso afete o nicho escolhido. Ela pode ser feita em Word, Excel, ou até mesmo à mão.

Passo 2: utilize a página inicial do Google

Basta digitar uma palavra ou começo de frase para ativar o mecanismo de sugestões de buscas do Google. Fique atento aos termos utilizados, eles mostram o que as pessoas mais procuram em relação a dado assunto. Não se esqueça de adicionar essas sugestões à sua lista.

Passo 3: consulte ferramentas de palavras-chave 

Agora, você já está pronto para analisar sua lista de palavras. Isso pode ser feito por meio de diversos programas online, que são práticos e fáceis de mexer. Uma ferramenta muito eficiente é essa aqui, criada pelo site MOZ. Também temos outras opções, como essa simples plataforma. Alguns websites produzem uma análise mais detalhada, mas cobram por isso. Se você procura algo mais visual para, por exemplo, mostrar a um cliente, tente esse programa, que dá uma análise bem aprofundada dos termos. 

Passo 4: utilize o Google Adwords

Para complementar suas buscas, essa é uma boa ferramenta. Ela é simples e intuitiva, e pode comprovar dados obtidos com outros programas. Você deve ficar atento ao campo de "ocorrência" das palavras que quer pesquisar. Está com dúvidas sobre o Adwords? Mande para nosso blog, que resolvemos! 

Passo 5: saiba onde aplicar esses termos 

Para melhores resultados, utilize-os em títulos e subtítulos. Se possível você deve destacá-los em negrito ou itálico, por exemplo. Lembre-se de colocar esses subtítulos e quebras por todo o texto. Assim, o leitor não desvia a atenção.


Agora que você já sabe como produzir uma divulgação otimizada e pensada para o sucesso, falta só achar uma boa plataforma para produzir um evento. Você deve estar se perguntando: onde posso utilizar tudo que aprendi para criar boas postagens?

Nosso site oferece opções acessíveis e organizadas para seu planejamento. Basta inserir a porção de textos com as palavras-chave em sua nova página e deixar que o público aproveite o que você tem a oferecer.  













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