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Como reciclar sua página para ganhar mais alcance



Se você possui um blog ou página nas redes sociais para divulgar eventos, já é de seu conhecimento a possível dificuldade em gerar engajamento nas postagens. É claro que alguns de seus posts não vão atingir a meta de acessos, e nós entendemos a frustração disso.

Você colocou muito tempo e esforço em uma produção e não quer perder o público? Fique calmo, a situação pode ser remediada até mesmo quando nenhuma interação efetiva ocorre no conteúdo, e vamos te mostrar como.

A ideia básica é não ter medo de reciclar posts que caíram no esquecimento ou que não geraram o sucesso esperado. Como fazer isso? Siga nosso guia e acabe com as dúvidas! 

1. Mude a cara da página

A internet muda rapidamente e sem avisos prévios. Por isso, aquele seu post de 3 meses atrás pode não estar adaptado para a linguagem atual. Por isso, você deve tornar o conteúdo o mais atualizado possível.

Alguns passos básicos são importantes nesse processo: torne o texto conciso e de fácil leitura, adicione hiperlinks, coloque muitas quebras no texto e nunca subestime as imagens. Esses recursos são essenciais para evitar uma leitura cansativa e extensa.

As listas são boas alternativas para quem não sabe como modificar um post. Elas são, de fato, um enorme sucesso atual. Basta olhar para o tanto de engajamento conseguido por uma daquelas listas do BuzzFeed e você atestará o que está sendo dito aqui. 

2. Teste sua audiência

“Tenho uma página com vários conteúdos, mas não sei onde divulgá-los”. Essa é uma afirmação muito comum, principalmente se você produz eventos, uma vez que esse é um meio muito popular.

Não existe segredo para quem quer encontrar sua audiência ideal. Você deve testar o público de seu site e ver quem está mais interessado no tipo de conteúdo reciclado. Uma boa estratégia é reunir as postagens de mesmo tema e analisar os consumidores, buscando semelhanças entre eles.

Uma vez definido o público alvo do post, ficará mais fácil determinar o local, o horário e o método de postagem. Não se esqueça de fazer uma lista com mais de uma alternativa de divulgação, para que as falhas no engajamento não se repitam. 

3. Coloque posts parecidos em alta

Um dos maiores medos de gestores no momento de reciclar posts é o spam. É comum se perguntar se o que você está fazendo não seria spam. A resposta é muito simples: se o processo for feito da maneira correta, não será entendido como spam. Ao dar uma cara nova ao conteúdo, você acaba com a ideia de repetir algo já exposto no blog.

Agora que não há mais o medo de incomodar o público, você também deve trazer ao inicio da página os posts de mesmo tema do texto reciclado. Ok, você deve estar pensando que isso, de fato, é spam.   
Mais uma vez, tudo depende da maneira com que o conteúdo é divulgado. 

Uma excelente ideal é produzir uma postagem mostrando o melhor do ano em determinado assunto. Você ainda pode mostrar o básico para entender o tema em questão. Tudo que já sabemos sobre esse tema também é uma boa pedida. 

4. Ache um caminho automático para o sucesso 

Você já reciclou o modelo do conteúdo, já pesquisou seu público alvo ideal e já voltou a atenção para o tema divulgado, certo? Agora, está na hora de deixar o processo mais simples. 

Se você pensou que iria fazer todo esse caminho em suas reciclagens, pode ficar tranquilo. Sabemos que isso é trabalhoso, e vamos te ajudar.

No momento em que você encontrou um lugar ideal de divulgação, seja em sua página ou nas redes sociais, você já fez a maior parte dessa etapa. 

O importante é se lembrar de promover os posts relacionados sempre da mesma forma e no mesmo meio. Com isso, você já pode esperar um alcance semelhante. 

Mas... As pessoas não vão achar o conteúdo repetitivo?

Tenho certeza de que você, que é dono de uma casa de eventos, lida com grandes audiências. Como a internet é veloz e a interação nas redes sociais dura segundos, você pode apostar na sorte.

Na imensa maioria das vezes, o público não sentirá a presença de uma repetição. No máximo, seus consumidores se lembrarão de já ter visto algo parecido, o que pode despertar um maior interesse.

Além disso, você não estará de fato repetindo conteúdo. Lembre-se: uma nova perspectiva, dicas melhor estruturadas e imagens condizentes renovam o texto, e não apenas o adaptam.

Você já tem todas as ferramentas para começar a reciclar seus posts, potencializando o engajamento. Quer potencializar seus eventos também? Não se esqueça de baixar nosso aplicativo. Com ele, produzir aquela grande festa ficou bem mais simples! 


Comentários

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