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O guia prático para anunciar no Facebook




Se você é dono de uma casa noturna ou um estabelecimento de eventos, sabe que um dos maiores desafios na produção de festas é a divulgação. De fato, é difícil saber se uma campanha vai garantir o sucesso de seu evento. Não há fórmula mágica para atrair o público, mas alguns passos essenciais podem evitar atrasos e prejuízos. 

Uma dica básica é não se esquecer das redes sociais. Se você já divulgou alguma celebração anteriormente, sabe que qualquer rede social pode alavancar o projeto de maneira a deixar as campanhas físicas para trás. 

Mas, como fazer uma divulgação online com resultados reais? Como investir de maneira especializada em algo que é tão circunstancial? Uma das técnicas mais utilizadas são os anúncios por Facebook, que gera excelentes frutos dado o sucesso dessa rede. 

Se existem tantas vantagens, por que a maioria ainda não produz anúncios pagos? A resposta é simples: muitos não sabem como utilizar a ferramenta, ou criam uma divulgação fraca e precária. 

Com esses simples passos a seguir, você não terá com o que se preocupar. Se feito de maneira correta, um anúncio no Facebook se torna algo tão simples como qualquer outro tipo de propaganda. 



Primeiro passo: dê uma cara ao seu negócio

Já existe uma página para seu empreendimento? Se você tem seu próprio negócio, é provável que sim. O que você deve se perguntar, é se a página está inserida na categoria adequada. São seis opções para quem quer construir sua página oficial. Com isso, uma segmentação de mercado já está definida.



Segundo passo: construa uma boa primeira impressão

Quando o público entrar na página, deve ver algo chamativo e interessante. Como a internet funciona de maneira muito rápida, um produto com fotos de perfil e de capa ruins pode gerar uma evasão de clientes. Da mesma maneira, a falta de informações no perfil origina desinteresse. Como evitar isso? Vamos te mostrar três dicas rápidas na criação de sua biografia online.

Faça links: para que conheçam melhor o seu trabalho, nada mais eficiente do que apresentar seu site oficial e seu perfil nas demais redes sociais, como o Instagram ou o Twitter. Tudo isso deve estar contido no Facebook.

Inclua palavras-chave: como mostramos nesse artigo, as palavras-chave ajudam no rankeamento de seus posts e geram engajamento. Não se esqueça de utilizá-las também dentro das redes sociais. Dois ou três termos já estão de bom tamanho.

Trabalhe seu logo: uma boa imagem ajudará o cliente a lembrar da sua marca, e ser lembrado é a condição primária para o sucesso. Construa um logo atraente e, ao mesmo tempo, profissional. Isso trará segurança e seriedade ao seu negócio. 


Terceiro passo: comece seu anúncio definindo objetivos

A maneira mais fácil de anunciar no Facebook é por meio do botão de “impulsionar publicações”. Esse foi um recurso criado para que mais pessoas consigam ser atingidas pelo post. Os preços são muito variados e dependem do tamanho do público que você deseja conquistar. 

Você deve estar atento, entretanto, pois nem todo anúncio tem os mesmos objetivos. Além da escolha de público, a plataforma permite que o usuário escolha sua finalidade principal. Elas estão em uma grande lista, mas as principais são: promover posts, gerar curtidas, promover cliques para website, estimular presença em eventos, entre outros.



Quarto passo: filtre seu público

Um erro muito comum na hora de anunciar é gastar dinheiro com um público gigante, sendo que seu alvo está contido apenas em parte dele. Isso apenas encarece sua campanha e gera perdas desnecessárias. Para evitar esse quadro, defina o público. 

É provável que cada evento possua um alvo, e você pode definir uma filtragem para cada evento, por exemplo. Uma vantagem do Facebook é sua alta capacidade de eliminação de segmentos pouco importantes. Os fatores que podem segmentar seu consumidor são a idade, o gênero, a localização, os interesses, entre outros.


Quinto passo: posicione seu anúncio

Além de definir os objetivos e o público, o Facebook também permite uma definição do local virtual em que sua publicação será impulsionada e aparecerá mais vezes. A postagem ou evento pode ser estar no feed de notícias do desktop, no feed de notícias de aplicativos ou na coluna da página. Você poderá consultar a melhor opção e as faixas de preço diretamente na plataforma, ao programar seu anúncio.


Dica extra: não se esqueça de acompanhar a repercussão

Se você quer realmente fazer uma campanha de sucesso, deve ficar sempre de olho nos resultados. Pode ser que uma primeira tentativa não gere tanto engajamento quanto o esperado. Porém, você deve pensar nisso como uma oportunidade de aperfeiçoamento. A perfeição de seus anúncios virá com a prática por aprendizados. Como podemos ver nesse artigo, do site MOZ, há muito o que compreender depois de algumas tentativas. 

No painel de controle do administrador da página, estão definidos os números do engajamento e da amplitude alcançados pelo anúncio. Faça uma análise das possíveis falhas e correções futuras, para que erros não se repitam.

Agora, basta começar a planejar sua campanha. Não perca tempo, pois na internet, quanto mais ágil uma divulgação, melhor! 


Comentários

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