O Instagram é uma das redes sociais do momento. Desde a
sua criação, essa plataforma caiu no gosto do público brasileiro e cresceu em
números impressionantes.
Nessa reportagem divulgada pela revista Exame, por
exemplo, vemos que no ano de 2016 a rede contava com mais de 600 milhões de
usuários regulares.
Se você possui um estabelecimento ou uma casa noturna, é
bem provável que já tenha ouvido falar do Instagram, assim como a maioria das
pessoas. Porém, poucos sabem que podem utilizar esses recursos em uma divulgação
mais aprofundada de seu negócio.
Aplicativos de qualidade sempre nos salvam na hora de
gerenciar um estabelecimento. Você pode optar por utilizar nosso app exclusivo,
ao lado das demais redes como o Facebook e Twitter. Porém, se você quer começar
a utilizar o Instagram de maneira mais profissional, fique atento às nossas
dicas.
1. Crie um perfil atrativo
Um dos erros mais comuns da divulgação
de sua casa noturna pode ser a pressa para postagens. Você não deve começar a
postar até estabelecer uma foto de perfil e uma descrição adequadas.
Lembre-se
de que seu logo deve estar visível e grande para que o cliente conheça a marca
visual e mantenha recordações.
A descrição deve ser breve e
objetiva: coloque o nome do estabelecimento, o segmento, os horários e o endereço.
Você ainda pode criar uma frase de efeito ou um slogan convidativo para
aproximar consumidores.
2. Pense em legendas interativas
A legenda que você escolhe
para suas fotos não tem o objetivo apenas de descrevê-las. Uma boa opção é
utilizar esse espaço para promover interações. Para isso, faça perguntas
diretas ao cliente.
O que eles acham de
determinado evento? Quais músicas gostariam de ouvir? Quais bebidas gostariam
de consumir? Essas são algumas ideias de onde pode partir o seu esquema de interações.
3. Faça as postagens certas
Não adianta publicar muito,
mas não entregar o conteúdo correto que provocará mais engajamento do público. Tome
cuidado, pois quantidade não é o mesmo que qualidade. Não sabe o que postar? Aqui
vão 3 elementos essenciais em sua rede
Registros dos bastidores: preparar um evento envolve
muitas etapas. Geralmente, o cliente só tem contato com o resultado. Se você quer
aproximá-lo, tire fotos e vídeos dos bastidores e dos processos de preparação de
uma festa.
Fotos dos clientes: é comum que existam fotógrafos profissionais na
maioria das baladas. Você pode utilizar as melhores fotos do público para
divulgar as festas seguintes. Uma boa ideia é escolher imagens criativas ou
inusitadas.
Boomerang: esse é um recurso recente do Instagram que
permite a criação de pequenos vídeos em repetição. São como gifs autorais. Você
pode utilizar a ferramenta para registrar diferentes momentos da produção.
4. Consiga seguidores
Uma parte importante de
possuir um perfil na plataforma são os seguidores. Você pode promover o
Instagram em outras redes sociais, mas existem estratégias realizadas dentro da
plataforma que dão ótimos resultados.
Ações promocionais: você pode fazer investimentos para promover o
engajamento com sua casa noturna. Sorteios, brindes e descontos são maneiras de
atrair seguidores.
Parcerias: é comum realizar parcerias com outros negócios
do mesmo segmento ou de segmentos semelhantes para divulgar um perfil. Procure entre
seus fornecedores uma oportunidade. Se você contrata fotógrafos de uma agência,
por exemplo, por que não realizar uma parceria com o perfil da marca pelo
Instagram?
Hashtags: basicamente, usar hashtags pode te ajudar a
estar presente para consumidores fora do seu mercado atual. Por meio delas, sua
postagem pode aparecer para quem pesquisar o termo utilizado. Cuidado para não colocar
muitas hashtags de uma vez, isso polui a publicação.
5. Considere
usar o Instastories
Esse recurso foi inaugurado recentemente pela plataforma, e permite que
o usuário poste vídeos com 24 horas de duração. Você pode abusar dos
Instastories nos bastidores da produção ou ao longo de uma festa.
Tenha certeza de que sua presença
é frequente, ou seu negócio pode cair no esquecimento do público. Para isso,
poste ao menos uma vez ao dia.
O extremo contrário também é ruim, portanto, não
poste muitas vezes ao dia, ou ninguém irá acompanhar até o final.
Se você acompanhou esse
passo a passo, já pode começar a utilizar o Instagram com segurança. Não se
esqueça de produzir um conteúdo interessante e original, para conquistar a
fidelidade do público.
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