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5 coisas que aprendi divulgando pelo Instagram



O Instagram é uma das redes sociais do momento. Desde a sua criação, essa plataforma caiu no gosto do público brasileiro e cresceu em números impressionantes. 

Nessa reportagem divulgada pela revista Exame, por exemplo, vemos que no ano de 2016 a rede contava com mais de 600 milhões de usuários regulares.

Se você possui um estabelecimento ou uma casa noturna, é bem provável que já tenha ouvido falar do Instagram, assim como a maioria das pessoas. Porém, poucos sabem que podem utilizar esses recursos em uma divulgação mais aprofundada de seu negócio.


Aplicativos de qualidade sempre nos salvam na hora de gerenciar um estabelecimento. Você pode optar por utilizar nosso app exclusivo, ao lado das demais redes como o Facebook e Twitter. Porém, se você quer começar a utilizar o Instagram de maneira mais profissional, fique atento às nossas dicas.

    1. Crie um perfil atrativo

Um dos erros mais comuns da divulgação de sua casa noturna pode ser a pressa para postagens. Você não deve começar a postar até estabelecer uma foto de perfil e uma descrição adequadas. 

Lembre-se de que seu logo deve estar visível e grande para que o cliente conheça a marca visual e mantenha recordações.

A descrição deve ser breve e objetiva: coloque o nome do estabelecimento, o segmento, os horários e o endereço. Você ainda pode criar uma frase de efeito ou um slogan convidativo para aproximar consumidores. 

2. Pense em legendas interativas

A legenda que você escolhe para suas fotos não tem o objetivo apenas de descrevê-las. Uma boa opção é utilizar esse espaço para promover interações. Para isso, faça perguntas diretas ao cliente.

O que eles acham de determinado evento? Quais músicas gostariam de ouvir? Quais bebidas gostariam de consumir? Essas são algumas ideias de onde pode partir o seu esquema de interações. 

3. Faça as postagens certas

Não adianta publicar muito, mas não entregar o conteúdo correto que provocará mais engajamento do público. Tome cuidado, pois quantidade não é o mesmo que qualidade. Não sabe o que postar? Aqui vão 3 elementos essenciais em sua rede 

Registros dos bastidores: preparar um evento envolve muitas etapas. Geralmente, o cliente só tem contato com o resultado. Se você quer aproximá-lo, tire fotos e vídeos dos bastidores e dos processos de preparação de uma festa. 

Fotos dos clientes: é comum que existam fotógrafos profissionais na maioria das baladas. Você pode utilizar as melhores fotos do público para divulgar as festas seguintes. Uma boa ideia é escolher imagens criativas ou inusitadas.

Boomerang: esse é um recurso recente do Instagram que permite a criação de pequenos vídeos em repetição. São como gifs autorais. Você pode utilizar a ferramenta para registrar diferentes momentos da produção. 

4. Consiga seguidores

Uma parte importante de possuir um perfil na plataforma são os seguidores. Você pode promover o Instagram em outras redes sociais, mas existem estratégias realizadas dentro da plataforma que dão ótimos resultados.

Ações promocionais: você pode fazer investimentos para promover o engajamento com sua casa noturna. Sorteios, brindes e descontos são maneiras de atrair seguidores.

Parcerias: é comum realizar parcerias com outros negócios do mesmo segmento ou de segmentos semelhantes para divulgar um perfil. Procure entre seus fornecedores uma oportunidade. Se você contrata fotógrafos de uma agência, por exemplo, por que não realizar uma parceria com o perfil da marca pelo Instagram?

Hashtags: basicamente, usar hashtags pode te ajudar a estar presente para consumidores fora do seu mercado atual. Por meio delas, sua postagem pode aparecer para quem pesquisar o termo utilizado. Cuidado para não colocar muitas hashtags de uma vez, isso polui a publicação.

5. Considere usar o Instastories 

Esse recurso foi inaugurado recentemente pela plataforma, e permite que o usuário poste vídeos com 24 horas de duração. Você pode abusar dos Instastories nos bastidores da produção ou ao longo de uma festa. 

Tenha certeza de que sua presença é frequente, ou seu negócio pode cair no esquecimento do público. Para isso, poste ao menos uma vez ao dia. 

O extremo contrário também é ruim, portanto, não poste muitas vezes ao dia, ou ninguém irá acompanhar até o final. 

Se você acompanhou esse passo a passo, já pode começar a utilizar o Instagram com segurança. Não se esqueça de produzir um conteúdo interessante e original, para conquistar a fidelidade do público. 


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