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5 dicas de escrita para popularizar seus eventos



Já foi a época em que uma boa estratégia de marketing consistia em falar com o maior número de pessoas possível pelas ruas. Se você já é antigo no ramo das casas de eventos, sabe do que estamos falando aqui.
                             
A era da internet veio para modificar radicalmente a maneira de promover suas festas, certo? Porém, isso deveria ser motivo de preocupações? A resposta é não, na maioria dos casos.

A principal mudança que ocorreu com o advento do ambiente virtual é simples: o profissional precisa saber escrever bem, passando a mensagem de maneira fácil. Não precisa ser um expert em relações públicas para conseguir uma boa divulgação.


Se você está se perguntando como saber se alguém escreve de acordo com as normas da internet, ou se você sabe utilizá-las, não se preocupe. Nós trazemos 5 dicas para você se transformar no promotor perfeito!

Faça rascunhos

É difícil acertar de primeira, seja escrevendo para um blog, seja bolando a descrição de um evento no Facebook. Por isso, abra um arquivo de Word e digite suas ideias. Esse texto mais “cru” servirá como base e te ajudará a evoluir na escrita.

Enxugue os termos desnecessários

Uma vez feito o rascunho, você pode partir para a revisão. Não se esqueça de deixar suas ideias descansarem na tela por alguns momentos, ou seja, não parta para a revisão logo depois de escrever.

Para deixar sua composição mais direta, tire termos desnecessários para o entendimento geral da proposta. Deixe apenas frases mais curtas, que se comunicam diretamente com o leitor.

Considere um contexto

Nem todos os consumidores de seus eventos sabem como a casa funciona. Muitas vezes, eles são um público de primeira viagem. Por isso, é importante contextualizar tudo que você coloca no texto.

Se você estiver falando sobre uma festa na cena noturna da cidade de São Paulo, por exemplo, mostre como é esse contexto. O que ocorre na cidade pela noite? Como são as festas em geral? Isso evitará que alguém se perca pelo caminho.

Não utilize sempre a mesma estrutura

A primeira coisa que temos que entender sobre a internet, é que ela demanda um texto dinâmico. Se a escrita for maçante, você com certeza perderá uma parte considerável do público.

Imagine que você precisa escrever a descrição de um evento que ocorrerá em sua casa noturna. É claro que você precisa apontar muitos pormenores, como a política de cobrança de ingressos, o estilo musical da festa, a variedade de bebidas servidas e eventuais dizeres legais do espaço. Isso sem contar informações básicas, como o endereço e o telefone do local.

Para não existirem problemas, basta variar a quantidade de palavras e a estrutura da frase ao longo da composição. Escrever tudo do evento em frases de 5 palavras torna a leitura cansativa. Que tal variar esse número para começar?

Cuidado com os clichês 

Originalidade. Essa é uma pequena palavra que pode assustar na hora de promover seu evento online. Já é um desafio ter que ser original com o conteúdo rotineiro da casa noturna, e agora você precisará ser com o conteúdo postado na internet também. Esse é um caminho sem alternativas.

Falando assim, a tarefa parece mais complexa do que é, e estamos aqui para mostrar que um texto original não é tão difícil de ser alcançado. Olhe os pontos a seguir:

Saiba como a concorrência escreve: o estilo de promoção de seus concorrentes diz muito sobre o que você deve evitar. Alguns termos têm que ser colocados, mas existem muitos que podem ser substituídos também.

Evite descrições repetidas: todos os eventos de seu nicho são descritos de uma maneira? Faça diferente e mude essas frases usadas por todos.

Pegue ideias de blogs: páginas de marketing são ótimas aliadas para ter ideias de conteúdos para seu blog. Aqui no Vipme, por exemplo, temos modelos de posts essenciais para chamar a atenção do público.

Você tem outra dica para melhorar a escrita? Deixe sua sugestão nos comentários! Não se esqueça de testas nossas ideias para atrair mais pessoas. Faça de seus eventos um absoluto sucesso online com o Vipme. 

Comentários

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